Tivemos uma surpresa agradável ao visitar o charmoso vilarejo medieval de Querceto, na área de Volterra, e ser recebidos, no castelo dei Ginori di Querceto Ponteginori, num delicioso almoço pelo marquês Luigi Malenchini e sua prima Cristina Sannazzaro, descendentes da ilustre família de mercadores e banqueiros Ginori Lisci, aliados dos Medici.
Em Bagnone, castelo-hotel aproxima hóspede da arte
Boa mesa toscana esbanja azeites, queijos e até trufas
Pelo menos para nós republicanos, nobres entram numa categoria mental vizinha à de reacionários e privilégios injustificáveis. Foi, portanto, um prazer inesperado encontrar dois empresários modernos, preocupados com questões ambientais (o último grito na Itália é produzir vinhos orgânicos) e genuinamente interessados nas opiniões de seus convidados.
É possível hospedar-se em Querceto num dos apartamentos que os Ginori Lisci alugam para turistas. É um fenômeno que se apossou de toda a Itália. Com a mecanização do trabalho no campo, o lavrador praticamente desapareceu, e boa parte das acomodações de burgos e fazendas ficaram desocupadas. Elas têm sido reformadas e transformadas em quartos para receber visitantes.
http://www1.folha.uol.com.br/turismo/1181889-propriedades-rurais-se-abrem-ao-turista.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem seus comentários!