quarta-feira, 27 de junho de 2012

Em final histórica contra o Boca, Corinthians tenta se libertar de traumas e atingir o auge

Chegou o dia tão esperado para o torcedor corintiano. O sonho de disputar uma final de Copa Libertadores se tornará realidade nesta quarta-feira, a partir das 21h50, quando a equipe do técnico Tite encara o Boca Juniors, em La Bombonera. O duelo da volta ocorre dia 4 de julho, no Pacaembu.

BLOGUEIROS COMENTAM A DECISÃO


Juca Kfouri
"Libertadores: a decisão será no jogo número 13". Leia mais


Ricardo Perrone
"Esquema ilegal promete colocar corintiano na Bombonera sem ingresso". Leia mais


Milton Neves
"Qual será a manchete de amanhã? Corinthians treme e leva goleada do Boca ou Timão, na raça, derrota o Boca e já comemora?" Leia mais


Luiz Ceará
"O Boca não assusta mais, palavra de Zenon" Leia mais

Campeões nacionais, Tite e os jogadores sabem que podem entrar de vez para a história do time alvinegro e encerrar uma sequência de traumas que começou em 1991, justamente contra o Boca. Na ocasião, os argentinos levaram a melhor nas oitavas de final e foram os responsáveis pela primeira frustração corintiana em um mata-mata de Libertadores (em 1977, quando o torneio recebia pouca importância, o Timão caiu na primeira fase, fato irrelevante meses antes da conquista do Paulista e o fim da fila de 23 anos sem títulos).

O ciclo de vexames pela América do Sul pode ser encerrado contra o mesmo Boca. Seria o auge de um clube que já faturou até o Mundial da Fifa, em 2000, porém nunca levantou o troféu mais importante de seu continente, fato que gera gozações dos rivais.

“Esse é o momento que a gente esperava, que toda criança sonha, disputar a final de uma Libertadores contra o Boca, em La Bombonera, e por um clube como o Corinthians. É a vez de desfrutar desses dois jogos, com responsabilidade, mas desfrutar e dar o nosso melhor”, observou Emerson Sheik, principal nome no ataque paulista.

LEIA MAIS

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2012/06/27/em-final-historica-contra-o-boca-corinthians-tenta-se-libertar-de-traumas-e-atingir-o-auge.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários!