terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Flamengo se livra de carência e não sente ausência de Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho 450

Ronaldinho fez dois gols em 2012: um pelo Carioca e outro pela Libertadores

Foi-se o tempo em que a ausência de Ronaldinho Gaúcho era lamentada no Flamengo. Convocado para a seleção brasileira, o astro não entrará em campo nesta quarta-feira (29), na estreia do time na Taça Rio. Porém, ninguém “chorou” o desfalque do astro.
Nem mesmo o técnico Joel Santana, ferrenho defensor de seu camisa 10. Sem lamúrias, confirmou Bottinelli na vaga de Ronaldinho para o duelo contra o Boavista, às 22h, em Macaé.
- Não se cobra um jogador igual o Ronaldinho. Ele é de uma nobreza só, me surpreendi com o convívio. Mas cada jogador tem sua fase, tem vezes que rende, vezes que não rende. É complicado manter um bom ritmo jogando duas vezes por semana. É difícil jogar sempre bem.

 

Seleção treina no frio da Suíça para amistoso

Dedé sofre com piadinhas na seleção

 

Essa será a primeira vez que Ronaldinho Gaúcho desfalcará o Flamengo no ano. Em 11 jogos do time, participou de oito. As três ausências foram em confrontos que o time reserva foi utilizado.
Ao contrário do ano passado, quando era bastante efetivo no ataque flamenguista, em 2012 o camisa 10 tem um início discreto. Marcou apenas dois gols dos 11 que o time fez quando esteve em campo.
Na temporada, apareceu muito mais em notícias fora de campo. Seja marcando presença em show quando estava sem treinar por conta de conjuntivite, seja por ter sido o pivô da queda do antigo treinador Vanderlei Luxemburgo.
Na última vez que entrou em campo pelo Flamengo, esteve sumido em campo na derrota por 2 a 1 para o Vasco, na semifinal da Taça Guanabara. Foi o primeiro revés em clássicos de Ronaldinho pelo Rubro-Negro. Contudo, jamais marcou gol contra os principais rivais do time.

 

Leia mais notícias sobre o Flamengo

 

De "consolo", o fato de o camisa 10 ainda agradar em cheio ao técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. O comandante não só o convocou como o escalará no time titular do amistoso desta terça-feira (27), às 16h (de Brasília), contra a Bósnia, na Suíça.
Já em Macaé, nesta quarta-feira, será substituído por Darío Bottinelli. O argentino terá a missão de municiar a dupla de ataque formada por Vagner Love e Deivid. Na lateral direita, jogará Galhardo, com Camacho sendo o provável substituto de Renato.
O Flamengo deve ir a campo com: Felipe, Galhardo, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Airton, Muralha, Camacho e Bottinelli; Deivid e Vagner Love.

http://esportes.r7.com/futebol/noticias/flamengo-se-livra-de-carencia-e-nao-sente-ausencia-de-ronaldinho-gaucho-20120228.html?question=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários!