sexta-feira, 26 de agosto de 2016

EMPRESÁRIOS SE REÚNEM PARA DISCUTIR SOBRE OS RUMOS DO COMÉRCIO E DOS EMPREENDIMENTOS EM MARICÁ


Na manhã do domingo 21 de agosto, no Restaurante do Laerte nas Pedreiras em Maricá, vários empresários se reuniram para discutir os rumos do desenvolvimento dos empreendimentos e do comércio de Maricá.
A reunião capiteneada por Jorge Factorine, empresário do ramo de agropecuária há  20 anos (veja box abaixo), teve a presença de empresários, do povo e amigos que juntos, foram discutir novos rumos para Maricá.

Após abordar o quadro literalmente negro por qual passa nosso país, Jorge falou mais especificamente de Maricá, afirmando que há necessidade de criarmos incentivos fiscais para que novos empreendimentos, grandes comércios e indústrias venham efetivamente para Maricá, além de estimular o comércio que ainda consegue sobreviver a duras penas.
Mas um tema que foi abordado, foi inânime na sua emergencial execução: a capacitação e devida prepararão da nossa mão de obra, principalmente a mão de obra jovem.


“Temos que criar incentivos, cursos profissionalizantes, cursos técnicos e incentivar escolas superiores a virem para Maricá. Capacitar adequadamente nossos jovens é tarefa urgente. Não podemos deixar que nossos jovens saiam daqui para trabalhar e estudar em outros municípios”, disse Jorge
E para nossa população, temos que capacitar, adequar às nossas necessidades a nossa mão de obra, tão carente e tão mal preparada para o mercado existente.
Geração de empreços, incentivo à novos empreendimentos comerciais e industriais, é a principal meta de Jorge Factorine para os próximos anos. Ao final do encontro, foi bastante saudado pelos presentes ao encontro.

O GRAVE MOMENTO VIVIDO PELO BRASIL E PELOS BRASILEIROS
Independente da altíssima corrupção vista no país como nunca ocorrido na história da república, estamos hoje também pagando caro pela incompetência administrativa na área econômica dos desgovernos dos últimos 14 anos. Iniciou-se um ciclo parecendo que estávamos no país das maravilhas; expansão de créditos, dólar vindo muito abaixo do ideal e balança comercial sustentada por material primário, que gerou empregos em outros países, destruindo nosso parque fabril. 

Jorge Factorine com o jornalista Pery Salgado e sua esposa Monica Brione
Dado isto, ainda fomentamos a economia de outros países tais como Cuba, Angola, Venezuela, Bolívia dentre outros, com portos, metrôs e etc... 
Enquanto isso,  aqui dentro de nossa casa, obras e obras aviltadas e inacabadas, a mágica econômica acabou tendo  seu fim e só começamos a enxergar quando nossos ganhos (salários) não acompanharam mais os preços dos alimentos nos super mercados. Nesse período, primeiro foram quebrando aos poucos as nossas indústrias exportadoras e agora as pequenas e médias empresas que geram empregos e impostos para sustentar o poder público. Mas Maricá parece que ainda vive nesse país das maravilhas, com shows milionários, UTOPIAS, construção de um hospital enorme, quando falta verba para pagamento de funcionários, para a conclusão de obras em postos de saúde, para a compra de seringas e potinhos para exame de urina no Conde Modesto Leal, assim como para pagar as ambulâncias que estavam servindo a população. Que país é este? Que cidade é essa?

QUEM É JORGE FACTORINE

Jorge Factorine com sua companheira Márcia Silva
Jorge Factorine até 1990 atuou no mercado financeiro como operador de mesa e operador de pregão nas Bolsas de Valores do Rio e São Paulo, finalizando como gerente de corretora. 
De 1990 a 1996 foi proprietário de uma firma de terraplenagem em Maricá.
Em 1996 inaugurou a Mister Mônaco - hoje uma referência no ramo de agropecuária no município, acreditando no potencial de crescimento de Maricá.
A excelência do seu trabalho, seu atendimento personalizado e grande carisma, além de grande liderança e credibilidade no setor empresarial, o levou   no período de 2007 a 2008 e 2008 a 2009 a ser presidente do Rotary Clube Maricá.Sua jornada de crescimento e reconhecimento continuou no periodo de 2009 a 2011 como Presidente da Associação Comercial e Industrial de Maricá. 
No dia 25 de junho de 2016, foi empossado como Venerável Mestre da Loja Maçônica Architekton 124.
Este é Jorge Factorine, sempre pronto a lhe receber em sua loja na Avenida Francisco Sabino da Costa no centro de Maricá.





Jorge Factorine falando aos presentes sobre o grave momento do nosso país


Jorge Factorine recebeu a visota do professor Saraiva, presidente do
PSB Maricá
http://obarao.blogspot.com.br/2016/08/empresarios-se-reunem-para-discutir.html


O seu comentário é muito importante. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários!