quinta-feira, 25 de julho de 2013

Papa Francisco no Brasil!

 

Papa quebra o protocolo em Aparecida; veja imagens exclusivas

Ao ver um bispo bem idoso, o Papa Francisco brincou: “Como estou feliz em te ver! Pensei que você estava morto”.

Em sua passagem pela Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (24), o Papa Francisco quebrou o protocolo mais uma vez. O repórter especial Gerson Camarotti, da GloboNews, teve acesso à sacristia e mostrou imagens exclusivas. Em uma delas, ao ver um bispo bem idoso, o pontíice faz uma brincadeira: “Como estou feliz em te ver! Pensei que você estava morto”.

Veja toda a visita do Papa Francisco ao Brasil: http://g1.globo.com/jornada-mundial-da-juventude/2013/cobertura/

sábado, 20 de julho de 2013

Cão de foto que comoveu o mundo, morre aos 20 anos

 

Morreu nesta quarta feira o cãozinho Schoep, de 20 anos, que ficou famoso no ano passado por uma foto compartilhada na internet. Na imagem, o animal aparece dormindo nos braços do dono, John Unger, num rio nos Estados Unidos. Na época, Unger explicou que o o bichinho sofria de artrite e só na água conseguia relaxar.

“Eu tento respirar mas não consigo. Schoep morreu ontem. Mais informações nos próximos dias”, anunciou Johh, nesta sexta-feira, pelo Facebook.

 

Foto: Reprodução / Facebook

 

O anúncio da morte de Schoep teve mais de 66 mil comentários em algumas horas. Os internautas deixaram mensagens de luto e de apoio a John. “Meu coração está partido. Eu sinto muito por sua perda. Schoep tive muita sorte de tê-lo para lhe dar uma vida tão maravilhosa. Você merece ser consolado sabendo que ele morreu feliz e amado por você”, escreveu a internauta Rose Kievit ao dono do cão.

Na imagem original, capturada pela fotógrafa Hannah Stonehouse Hudson, John Unger e Schoep aparecem abraçados, nadando tranquilamente no Lago Superior, em Wisconsin, nos Estados Unidos. John o levava, havia mais de um ano, para nadar no rio, o que aliviava as dores nas articulações causadas pela artrite.

 

Foto: Reprodução / Facebook

 

A fotógrafa publicou a imagemno Facebook e Schoep se tornou uma celebridade canina, após a foto ser compartilhada mais 214 mil vezes. John começou, então, uma campanha para arrecadar fundos e cuidar do cãozinho.

 

Foto: Reprodução / Facebook

Segundo informações da revista Times, protetores de animais de todo o mundo doaram mais de R$ 50 mil para cobrir despesas veterinárias e medicamentos não só para Schoep, mas para outros cães idosos de famílias de baixa renda, que também necessitavam de um cuidado especial.

Schoep havia completado 20 anos no mês passado.

 

Foto: Reprodução / Facebook

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/cao-de-foto-que-comoveu-mundo-morre-aos-20-anos-9102470.html#ixzz2ZaqHvxS6

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Vegetariano 'distribui' saúde e ainda trabalha aos 101 anos em Piracicaba

 

Cirilo Barbosa atribui longevidade ao fato de não comer carne e não beber.
'Felicidade é o combustível para a vida', diz o aposentado nascido em 1912.

 

Orgulhoso idoso segura ferramenta de trabalho em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

O rastelo é um dos companheiros de trabalho do aposentado Cirilo Barbosa

(Foto: Fernanda Zanetti/G1)

Aos 101 anos de idade, o aposentado Cirilo Ferreira Barbosa é do tipo que esbanja saúde e disposição. Apesar da idade avançada, o senhor franzino é do tipo que não para quieto. Desde que se mudou para Piracicaba (SP) há três anos, ajuda a filha a cuidar de um clube de tênis. Entre suas funções estão a limpeza do local e a manutenção do gramado. Enxada e rastelo são os companheiros de trabalho do idoso, que também já atuou como policial civil e até como cantor erudito.

O aposentado atribui a longevidade ao fato de não comer carnes, não consumir bebidas alcoólicas e ler diariamente a Bíblia. Também assume que a genética ajuda: o pai dele morreu aos 114 anos. Com bom humor, lucidez e muita disposição, o homem relatou que trabalhar é o melhor remédio para evitar qualquer problema de saúde. "Vivo um dia de cada vez, não penso no amanhã", afirmou Barbosa, que venceu um câncer de pele anos atrás.

O aposentado foi casado durante 70 anos (a esposa morreu aos 90) e tem quatro filhos e 20 netos. “Sou abençoado, tenho uma família maravilhosa. E isso me deixa feliz. A felicidade é o combustível para locomover a vida. Assim como um carro precisa ser abastecido para andar, nós precisamos de felicidade para tocar a vida adiante. E eu sou muito feliz", disse.

Mundo melhor
Nascido em Barretos (SP) em janeiro de 1912, Barbosa viveu todas as grandes revoluções do século XX, viu guerras acontecerem e atualmente destaca o avanço da tecnologia. "Vivi nos períodos difíceis, quando não havia médicos, energia elétrica e nenhuma das facilidades que existem agora. Hoje o mundo está bem melhor", disse.

Com tantos anos de vida, o idoso reúne um acervo interessante de histórias para contar. Durante o período em que trabalhou como policial, por exemplo, relatou que presenciou a morte de muitas pessoas. "Também estive próximo de gente perigosa. Foi um trabalho muito difícil, mas que permitiu a minha aposentadoria e me deu uma profissão", contou.

 

Aposentado de Piracicaba atribui 101 anos a boa alimentação (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

Aos 101, aposentado não come carne, não bebe
e lê a Bíblia sempre (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

Até nos momentos de lazer o aposentado se viu envolvido em ocorrências policiais. Em certa ocasião, em que não soube precisar a data, Barbosa estava pescando quando viu um avião cair. "Aconteceu a menos de um quilômetro de onde eu estava. Quando me aproximei, tinha muita fumaça e os dois ocupantes já estavam mortos", relembrou.

Cantor erudito
Apesar de estar aposentado desde 1976, o centenário nunca deixou de se movimentar. Segundo Barbosa, ele frequentou uma escola alemã de música em São Paulo e foi cantor erudito. Durante a entrevista ao G1, o aposentado demonstrou as habilidades que ainda possui com a voz. O idoso também sempre se interessou por homeopatia e até hoje cultiva um canteiro com ervas para remédios medicinais.

Com um rastelo na mão e disposição de dar inveja a muita gente mais nova, Barbosa fez questão de mostrar à reportagem que ainda é um homem ágil e com elasticidade corporal. "Quando um idoso acha um dinheiro no chão, por exemplo, ele coloca o pé em cima e pede para alguém pegar. Eu não. Eu abaixo bem rapidinho e pego", afirmou entre gargalhadas.

http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/07/vegetariano-distribui-saude-e-ainda-trabalha-aos-101-anos-em-piracicaba.html